Deficiência física é uma coisa e deficiência intelectual é outra coisa! A falta de informação leva ignorância que gera o desrespeito!


As pessoas ainda confundem deficiência física com deficiência intelectual, não sei por quê!
 Sexta-feira passada, fui a Belo Horizonte, ver uns grandes amigos.
Fui de Webjet; até eu entrar no avião, o atendimento foi normal, uma pessoa me acompanhou até a aeronave, sem nenhum problema. Na hora em que a aeromoça, jovem, me viu, eu senti um certo incômodo por parte dela, mas achei que podia ser impressão! O vôo de São Paulo a Belo Horizonte não chega a 1 hora, porém eu dei uma cochilada, afinal não tinha o que fazer. Estava sozinha e, outra, não tenho a menor paranóia de avião.
No final dessa grande viagem, comecei ouvir uma conversa entre a aeromoça e uma passageira; detalhe, a aeromoça estava praticamente na minha frente. Vale a pena descrever o local para facilitar a compreensão do leitor. Eu estava sentada na primeira fileira, na poltrona do corredor. Do meu lado, também na poltrona do corredor, estava a passageira que conversou com a aeromoça, que estava sentada em seu lugar, de frente para ela. Ou seja, praticamente de frente para mim também. Portanto, eu estava em condições de ouvir toda a conversa. Quando me dei conta, o assunto era eu! Elas estavam chocadas com o fato de eu estar viajando sozinha, que absurdo! Eu, na hora,  fiquei pasma, não acreditei que estava ouvindo aquilo. Eu olhava para elas e elas continuavam com o assunto, que foi esse:
Passageira: " Eu achei que aquela moça que veio acompanhando ia viajar com ela...
Aeromoça: " Quando eu vi, eu fiquei sem reação. Se acontecer alguma coisa, quem vai correr risco de vida para salvar?
Passageira: É um absurdo! Como deixam uma pessoa dessas viajar assim sozinha? As empresas poderiam exigir um acompanhante. 
Eu me arrependo de ter ficado quieta. Elas mereciam escutar, porque a falta de respeito foi grande. Não foi a primeira vez que viajo sozinha e não vai ser a última. Até espero encontrar essas duas novamente. Teremos muitos assuntos a conversar...
Outro dia, falei, no Twitter, que a  sociedade vive em círculos: não tem educação, logo vem a ignorância que gera o preconceito!  Falta muita informação e sobra muito desrespeito. 
Vergonhoso para essa companhia aérea ter um profissional tão desqualificado entre seus funcionários. Vergonhoso...


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑