‘Para Sempre Alice’


O filme ‘Para Sempre Alice’, têm cenas incríveis, que faz a gente refletir, como, o olhar com mais cuidado para outro. Quando falo isso, me vem a cena da família discutindo sobre a personagem, Alice, que tem Mal de Alzheimer e esquecem que ela está ali,  anulam completamente a pessoa. Algo que costuma acontecer, com muita frequência.

‘Para Sempre Alice’ também mostra modos que a pessoa cria para fazer aquilo que desejam, porém poucos percebem que não tem doença e nem deficiência que limitam o ser humano fazer aquilo que deseja e acredita que é possível!!!!!  Aqui cabe falar da percepção que o ouro tem de nós, o filme traz isso de uma forma fantástica, Alice, antes da doença era uma excelente profissional, uma mãe e uma esposa exemplar, logo que foi diagnosticada, parece que a identidade dela foi trocada, deixou de ser a Alice, para ser a doente, a coitada. Mas como ela fala: as características da doença, são da doença e não dela. Ela não está sofrendo, mas sim lutando para fazer parte das coisas, para continuar conectada à pessoa que ela era! Alice deseja viver! E vai ser sempre a Alice!!!!!!
Filme espetacular, mantém a emoção sob medida. Não há excessos melodramáticos. Uma abordagem franca e honesta de um drama.


Até mais,
bjo,    


Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑