Vagas reservada para cadeirante em casas de shows!


Ontem, o meu post foi sobre a acessibilidade nas casas de show. Me perguntaram no Facebook sobre as vagas reservada para cadeirante em casas de shows.

Eu li pouco a respeito, mas pelo o que entendi, é uma lei que garante a todo portador de deficiência, que necessite de cadeira de rodas, o ingresso gratuito  para ele e para o seu acompanhante em eventos culturais, esportivos e de entretenimento. Eu entendi então que as casas shows vão ter um lugar especial para a pessoa com deficiência e um acompanhante, estou certa?

Caso seja isso mesmo, eu sou contra, calma, vou explicar.

Primeiro, é realmente bem mais fácil fazer apenas um espaço com acessibilidade, do que a casa toda! Segundo item, qualquer pessoa tem o direito de escolher aonde quer sentar, no meio ou perto, longe do palco, sei lá, cada um com a sua mania! Terceiro, já falei ontem, você não está ali apenas pelo show, mas também para conversar, rir, brincar, cantar junto, dançar, enfim para ficar junto da turminha!

Então acredito que essa lei é para encobrir o erro para ficar mais fácil. É aquela velha mania de pular etapas, não querem corrigi o erro que está na raiz, na base, pois dá muito trabalho!

 

Só para ficar claro, estou falando de casas shows, não é de mega show como o Rock in Rio, Madonna, Katy Perry, U2 e outros. Acho sim que esses grandes eventos têm que um lugar especial para a pessoa com deficiência, porque se não fica impossível.

 Eu fui ao show da Madonna, no estádio do Morumbi, tinha um lugar especial, achei muito bom, a localização é perfeita e espaço é bom.


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑