Errar é humano, mas o médico não pode, porém ele é ser humano!


Tem um ditado que diz errar é humano, eu concordo plenamente com isso. Acho que somos seres humanos, por isso não tem como a gente ser perfeito, pois a imperfeição faz parte de nós, humanos!
Mas tem um erro que eu não aceito e acredito que milhares de outras pessoas também concordam comigo. Estou falando do erro médico, isso para mim é um absurdo. A gente fala de erros, de falhas, que são características do ser humano, até aqui normal, comum.
 No entanto quando o assunto é erro médico, o negocio fica mais serio, porque ai significa que o medico errou  com a vida de outra pessoa, provocando mudanças na vida, na família, na rotina, no futuro dessa pessoa.
Algo muito serio é ser medico, é uma baita responsabilidade, delicada, ainda tem o fato de que o medico tem que se colocar sempre no lugar do outro, do paciente, ter aquela sensibilidade, empatia, saber que também ser humano. Aqui eu vejo uma contradição, o médico é ser humano, mas não pode errar! Ele pode sim errar, com a sua própria vida, porém o médico pode errar com a vida do outro!
 Enfim não é fácil esta profissão.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑