Que tal a Rede Globo fazer um programa específico com o tema Paralisia Cerebral?





No cinema, a paralisia cerebral já foi discutida no filme Meu pé esquerdo.
Na literatura, lembro-me pelo menos de um livro que fala do assunto: Nascer duas vezes.
Na TV, ainda carecemos de programas que falem abertamente sobre o assunto para que a população saia da ignorância em relação ao tema. Recentemente, como falei em outro post, a Paralisia Cerebral foi mostrada de modo equivocado pois contaminado com outras questões.
Como a televisão é o meio de comunicação mais direto e eficaz na disseminação de ideias, vejo a necessidade de se falar sobre paralisa cerebral de modo que a população entenda que seus portadores podem ter uma vida comum como outras pessoas.
Quem sabe assim, passemos a ver mais portadores de paralisa frequentando ambientes públicos, entrando nas universidades, trabalhando nos mais diversos setores profissionais.
A TV tem o poder de provocar uma nova possibilidade de olhar para qualquer fato apresentado. Vejamos as novelas: falou-se de cegos, de portadores de síndrome de Down, de tetraplégicos, de portadores de transtornos mentais, de transplantes de medula. E a acolhida e abordagem por parte do público foi fantástica: abre-se um leque de possibilidades, porque diminui-se a ignorância e consequentemente os preconceitos.
Peço, encarecidamente, um programa ou uma novela em que as pessoas que com paralisia cerebral tenham vez, voz e corpo presentes.
Manoel Carlos, Edney Silvestre, Caco Barcellos, meu blog chega até vocês?


Até mais,
Bjo,
Carol

1 comentários:

FER

NA VERDADE EU GOSTARIA QUE ESSES TEMAS FOSSEM CONSTANTES...TIPO NATURAIS NA TV ...COM CERTEZA IRÃO FAZER SOBRE ESSE TEMA SIM,TENHO CERTEZA..

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑