Invisibilidade – parte II A saga continua...


No final do ano passado, dei uma palestra num importante órgão de classe sobre “o cotidiano da pessoa com deficiência e as possibilidades de inclusão social” Talvez o mais certo seria falar “o cotidiano da pessoa com deficiência e a crueza da realidade da exclusão social”.

 Ao final da palestra, uma boa surpresa: o convite inesperado para fazer parte da comissão de luta pelos direitos das pessoas com deficiência. Fiquei honrada, pois não esperava tal convite. E aí viajei... Viajei na ideia de poder contribuir com minha experiência de vida e os conhecimentos que ando construindo sobre o tema. Viajei e esperei o dia em que fosse atuar de alguma forma na comissão. Até hoje espero a convocatória de alguma reunião.
Já um tanto desiludida de que isso acontecesse, fiz uma busca na internet para me lembrar do nome do presidente da tal comissão. Para minha surpresa, outra surpresa inesperada, ao rolar a página, a sensação foi de rolar uma escadaria abaixo: eis que vejo o meu nome na lista de colaboradores da comissão. Com os pedaços de mim que pude reconstituir após a queda na escadaria, pensei: são nomes ou pessoas que constituem uma comissão?
Nomes precisam ser citados para quê? Tornam algo mais visível? Deixo a resposta para vocês me darem, porque estou ainda focada na dor que essa história me causou.
A saga continua... mas fica para um próximo momento. ( Se esta história te toca de alguma forma, compartilha. Quem sabe mais pessoas lendo, a gente consegue mudar a cultura da invisibilidade de alguns grupos sociais)


Até mais,
bjo,    

Carol



0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑