A paralisia cerebral, desconhecimento total!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

          Vi no facebook, uma pessoa pedindo ajuda, ela quer informações sobre a paralisia cerebral, olha um parte do post: “Boa noite! Estou fazendo um trabalho sobre paralisia cerebral, gostaria que vocês me ajudassem dando informações e depoimentos sobre a doença, as dificuldades, obstáculos, a gratificação”.

Eu sou chata, já ajudei alguns estudantes em trabalhos sobre a paralisia cerebral, todos chegam com uma percepção errada da paralisia cerebral, se referem a ela como doença, com um ar sério, como se a pessoa com paralisia cerebral fosse um ser de outro mundo.. Me incomoda esse ar, o desconhecimento total, ai eu taxativa, paralisia cerebral não é doença!!!!!!!!!!! E outra, não tem mistério de como lidar ou se referir, a pessoa, ela um ser humano como outro qualquer.
Voltando ao post da estudante, quando li, doença e logo depois, gratificação, eu dei risada!!!!!!!!!!!!!!!!! É um paradoxo, né???????? Não há nada de gratificante em uma doença, pelo menos para mim!!!!!!!!!!! Tudo bem, vamos ser menos radical, quando se tem uma doença séria, o olhar para a vida muda, começa a valorizar outras coisas e assim vai. É, pensando por esse ponto, há gratificação em meio a tanta dor!!!!!
O mesmo acontece com a paralisia cerebral, é fo............, conviver com ela, depender do outro, sempre, ter sempre que procurar uma solução, para as coisas mais simples, enfim não é fácil. Mas tem sim gratificações, a gente, a pessoa com paralisia cerebral e a família, valorizam pequenos ganhos, pequenos que se tornam grandes e emocionantes. Outro ponto positivo para mim, é conhecer o outro verdadeiramente, sei bem com quem posso contar, quem é meu amigo mesmo, conheço o outro no ar.
  Contudo, volto a dizer, é difícil ter paralisia cerebral, em um mundo como esse, não é difícil, apenas, por causa das limitações, mas sim pelo desconhecimento, pelo medo, as pessoas ficam sem ação, impressionadas, sem jeito, falam e escrevem bobagem!!!!!!!!!!!!! Essas coisas que irritam, que torna tudo mais complicado!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑