O ser humano já não vale mais nada? Que mundo é este??????????????

        Terça-feira, a minha vó, 91 anos, foi atropelada na calçada, por um ciclista que estava fazendo entrega. Esse indivíduo, parou, pegou as encomendas que foram para o chão, devido ao choque e foi embora. A minha vó que também caiu, continuou no chão, morrendo de dor!

Agora, eu, revoltada com os dois erros deste ser, me pergunto: o ser humano já não vale mais nada? O que que estamos vivendo, que colocamos qualquer coisa na frente da vida, do ser humano? Aonde aquele indivíduo, infeliz, queria chegar, para ter que passar por cima de uma senhora, de um ser humano?????????????

Não sei, nem nunca vou saber, mas nada justifica os erros dele, por mais presa que a gente tenha, a gente tem que respeitar o outro, pensar no outro. Ele estava trabalhando, acho, tinha hora, prazo, meta, porém nada disso é mais importante que o ser humano!!!!!!!!! Estamos colocando o ser humano, a gente, no mesmo nível que os objetos, que o dinheiro, não, pior, estamos aquém deles......

Hoje, estava vendo Bom Dia Brasil, teve uma matéria falando sobre os problemas na entrega de material escolar prejudicam alunos da região metropolitana de SP. Uma parte dos alunos, já receberam o material, mas ai vem a “piada”, o pior, material é o mesmo do ano passado, só mudaram a capa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! O que é isso???? Uma total falta desrespeito com o ser humano!!!

 Ai, a gente volta para a mesma questão da história da minha vó, vamos que vamos, o dinheiro é mais importante: “não tenho tempo de ajudar a senhora, que eu derrubei, preciso de dinheiro, fazer o que?”. O mesmo pensamento vem lá de cima: “coloca o mesmo material do ano passado, é mais barato, afinal, eu preciso de dinheiro, fazer o que?”. É neste caminho que estamos indo, fazer o que?

 Consequência: minha vó quebrou a pontinha do ísquio, aquele ossinho que sentamos, vai ficar 45 dias em uma cadeira rodas e a educação, cada dia pior!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Fazer o que???????????????

 

Quem sabe um dia, o ser humano se dê ao respeito???????????????

 


Até mais,
bjo,    

Carol

 





0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑