Indo para faculdade: medos e saudades!!!


        Estava conversando com uma pessoa que, hoje, está começando faculdade, ela, também, tem paralisia cerebral. A gente falou sobre muita coisa, coisas praticas, com o papo, eu voltei no tempo, lembrei de como foi os meus primeiros dias na faculdade. Já digo, não foi fácil!!!

Só para recapitular, na escola, eu tinha uma pessoa que ficava comigo, fazia toda a parte física, escrevia, comprava o lanche, ia para cima e para baixo comigo, enfim me ajudava no dia a dia. Quando entrei na faculdade, decidi que ia sozinha, ideias de Carolina, hoje dou graças a deus, por ter tomado essa iniciativa, pois é uma dependência a menos para mim.
 Hoje, quero falar,apenas, dos primeiros dias que foram daquele jeito, o vai ou racha, juro que achei que ia rachar feio!!!!!! Logo no primeiro dia, meu pai me colocou na sala errada, ainda bem que ele ficou lá fora, me esperando. Acabou a primeira aula, eu fui embora para minha casa, já pensando, o negocio não vai ser mole. E outra, ia ter trote, como eu ia, sozinha? Impossível!!! Com meu pai? Não, né, por favor!!!! E ele estava de terno, tinha que trabalhar!!! Trote, não fuii, sem problemas...
 Vamos para o segundo dia, novamente, meu pai me deixou lá, na sala certa, e foi embora, claro! tive uma aula, duas aulas, quando a segunda acabou, o pessoal começou, “vamos para o trote”, eu pensei, ferrou, estou lascada!!!!!!!!!!!!!!!!!! Estava sozinha, não conhecia ninguém, ninguém percebeu que eu era deficiente ou não quiseram perceber. Então quando gritaram, “vamos para o trote”, povo saiu correndo, parecia uma manada, e eu fiquei sozinha!! Imaturidade, não sabia o que era ficar sozinha, então me senti abandonada.  Liguei para minha mãe chorando, ela e o Guga (meu irmão) chegaram rápido, apavorados. Um mais doido que o outro, família maluca, a outra chora, só porque ficou sozinha, o irmão queria matar um, não sei quem, pois ninguém fez nada contra mim e a mãe queria arrumar alguém para ficar comigo. Minha família é cômica!
 Não acabou ai, no terceiro dia, teve laboratório, primeira aula, então minha mãe ficou esperando a aula acabar, para me levar para sala. Ela teve que fazer isso uma, duas ou três vezes, logo  comecei fazer grandes amizades, pessoas que me ajudaram em tudooooo!!!!
Olho e penso, foi duro, mas necessário, na época, hoje em dia, digo que foi mole, pois amadureci, cresci, aprendi, tenho até saudades de quando meus medos eram simples. Será que daqui uns anos, também, vou sentir saudades dos meus medos de hoje?


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑