Incêndio na boate, Santa Maria. Seres humanos, são brinquedo, fantoches?


        Dinheiro, objeto, vidas, mortes, seres humanos, ganância, falta de respeito, irresponsabilidade, são as palavras que define a tragédia,  a fatalidade de ontem, domingo, o incêndio na boate, Santa Maria (RS).

Usei a palavra fatalidade, de propósito, uma ironia sim, pois acho um absurdo alguém falar que essa tragédia foi uma fatalidade, por favor né, vamos ter, agora, já que não tiveram antes, um mínimo de respeito com as vitimas e com as famílias. Li, nesse minuto, que o advogado da boate, classifica o incêndio na boate, como sendo uma fatalidade. Não, não foi de certa forma uma fatalidade, porque tinha como evitar a tragédia.
Estava tudo errado na boate, vamos aos fatos; o alvará de funcionamento da boate estava vencido desde agosto do ano passado. Só isso, já mostra que a boate não devia fazer nenhuma festa, já que o alvará é básico, pois analisa todos os riscos, principalmente em casos de incêndio, saídas de emergências, materiais tóxicos, e etc. Pode ser que se o alvará estivesse em dia, aprovado, talvez evitado a tragédia! Vamos para outros erros, falta de sinalização para a saída de emergência e o fato de haver apenas uma porta de acesso ao local. O teto da boate era feito de material inflamável. A falta de rádios para a equipe de segurança, isso gerou falha na comunicação, logo os seguranças na porta da boate acharam que o tumulto havia sido causado por uma briga e barraram as pessoas para que elas não deixassem o local sem pagar a conta. Enquanto isso, outros funcionários tentavam combater as chamas em outro local. Segundo um especialista em segurança contra incêndios, houve na boate uma sucessão "absurda" de erros.
Eu não sou especialista em segurança ou algo do gênero, mas vejo um grande erro que está no mundo, não apenas nessa casa noturna, que estão ligadas as palavras que começou o texto, dinheiro, objeto, vidas, mortes, seres humanos, ganância, falta de respeito, irresponsabilidade. Atualmente, as pessoas estão misturando tudo, seres humanos são meros objetos, objetos que precisam render capital, ou seja, seres humanos são usados como objetos.
O que importa aqui, é, quanto mais, melhor, a ganância. Respeito, o que é isso? Afinal, estamos lidando com objetos! Morte, morrer hoje, amanhã nasce outro, para a gente brincar!
Assustador esse pensamento, não? Eu acho, mas, infelizmente, estamos vendo cada vez mais isso, seres humanos usando uns aos outros em busca de dinheiro! Essa tragédia mostra isso.



Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑