Ser humano não é objeto!!!


Terça-feira, o Profissão Repórter, da Globo, mostrou pessoas que são abandonadas, idosos e crianças com deficiência, o programa enfatizou crianças com paralisia cerebral que são deixadas na instituição  Cruz Verde. Já aviso, eu sabia que ia passar o programa como esse tema, mas não quis assistir, me incomoda o assunto, abandono, e também como a paralisia cerebral é tratada na mídia, já falei vezes disso aqui no blog.

 Os meios de comunicação social deveriam falar, de fato, o que é paralisia cerebral, mostrar que ela é ampla, não tem como generalizar. Há tantos casos de paralisia cerebral, um diferente do outro, têm pessoas com paralisia cerebral com tantas possibilidades, potenciais.
Que saco, ficar aqui tendo que corrigir, sempre, a mídia, por que a televisão não coloca, não ouve as próprias pessoas com paralisia cerebral?
Em relação ao abandono, como já disse, me incomoda muito. Fico pensando, abandonar um ser, é não ter respeito pelo ser humano, achar que o sujeito e um objeto, são iguais, não diferença entre eles. Quando o objeto tem algum defeito ou não presta mais, a gente joga fora, não vai ficar juntando lixo em casa. Tem “ser humano” que faz a mesma coisa com o outro.


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑