Qual é a relação comportamento com paralisia cerebral?


Mais um assunto que “roubei” do facebook.
A conversa era que certas crianças com paralisia cerebral são irritadas, grita, chora do nada, se uma explicação plausível. Li todos os comentários, fiquei pensando, já vou dizendo, não sei a resposta, se tem haver com a paralisia cerebral. Vou estudar, procurar se tem relação e volto com algo mais profundo.

 Mas mesmo sem uma resposta, eu fui olhar para trás, procurar essa questão na minha vida. Segundo minha mãe, fui um bebê calmo, não chorava por qualquer coisa. Fui crescendo, com um bom humor, meu irmão que era o nervosinho, o cão!
 Com o tempo, eu lembro que fui dando alguns, vários, chiliques. Fazia essas coisas feias, apenas, com meus pais e minha avó, nunca dei show na escola ou com outra pessoa. Ou seja, meus shows, sempre eram consciente, queria algo, que por algum motivo não podia ter!!! agora falando francamente, vejo meu passado, esse tema, e percebo, claramente, que usei, de certo modo, a deficiência. Explico, meus pais e minha avó nunca tentaram ligar meus chiliques com paralisia cerebral, entretanto a maioria dele era devido a deficiência, exemplo, meu irmão adorava andar de Kart, ele dirigia o dele, já o meu, alguém tinha que guiar e eu queria dirigir, pronto um pequeno show eu fazia aqui.
Com show, eu ganhava uma recompensa, um presentinho. Isso é errado, não posso, tem que ir ou com o moço dirigindo ou com o irmão ou não vai, depois vai fazer algo, no caso, eu posso participar, como eu quero. Veja, participar como eu quero, porque ali no Kart, eu estava participando, mas não como eu quero!
 Nem tudo pode ser como a gente quer e nem por isso temos que ganhar recompensa. Será que eu queria, muito, dirigir o Kart ou eu queria mesmo o presentinho?

Mesmo com os meus shows, meu irmão continuou sendo mais nervosinho!!!

Eu volto para falar o que descobri sobre a relação da paralisia cerebral com os chiliques.


Até mais,
bjo,    
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑