Que tal, a gente tornar a “cura” real, em realidade???

Vou deixar aqui a indicação de leitura do post do Jairo de sexta-feira. Ele fez uma entrevista com uma pesquisadora e professoras brasileiras, que trabalha em um centro nos Estados Unidos, ela está no comando de uma das 15 frentes de linha de pesquisa em busca da qualidade de vida das pessoas com lesão medular. Na entrevista ela fala que a cura para  a lesão medular, ainda, é um sonho, mas que a medicina vem avançando muito na qualidade de vida das pessoas com lesão medular.

 Eu estou indicando a leitura da entrevista, por dois motivos; primeiro, informação, procuro sempre manter o blog atualizado, com  informações uteis e o melhor, conhecimentos verdadeiros.
 Segundo motivo, a Denise, entrevistada, fala de algo que eu vivo falando aqui e vou falar novamente, que o pessoal acredita muito que a “cura”, a reabilitação, estão ligados ao  “voltar a andar”, porém vai muito mais além disso. A “cura”, é sonho, a realidade é a acessibilidade, a inclusão, o respeito, o olhar para o sujeito verdadeiro. Aqui, eu falo não apenas da pessoa com lesão medular, mas sim da pessoa com deficiência no geral.
 É um auê, quando sai uma noticia como aquela da menina com paralisia cerebral, que fez uma cirurgia e por isso começou a dar alguns passos e  a mídia diz que ela, daqui uns messes, vai andar. Ai é um alvoroço, o povo fica numa empolgação, sem explicação, pois não sabe o que daquilo, é real, o que inventado.
Eu olho a empolgação desse pessoal e penso; nossa como eles querem o meu bem, o nosso bem, só que torcem por aquilo que está distante, longe das suas mão e torce mesmo!!!!! Entretanto aquilo que está perto, que todos podemos fazer, fazer algo pela a inclusão, a acessibilidade, o respeito, o olhar para o sujeito verdadeiro, todo mundo pode, mas poucos fazer, infelizmente!!!!!!!!
 Então, que tal, a gente tornar a “cura” real, em realidade, facilitar a vida da pessoa com deficiência???????



Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑