Sarau da inclusão

Sarau Educacional .
INCLUSÂO: A RESPONSABILIDADE NÃO É MINHA.
Hora de parar, Dialogar, Refletir e Transformar...

Cada um de nós vem ao mundo com uma missão. Trazemos uma bagagem genética de nossos pais e antepassados e, algumas vezes, nascemos "fora de padrão", como se a máquina humana apresentasse um" defeito". Quando pequeninos somos todos engraçadinhos o problema é quando começamos a crescer ai sim, os problemas aparecem, porque os mesmos olhos que nos admiravam, passam a nos olhar como se não existíssemos, como se não fizéssemos parte deste universo, como algo contagioso...Olho é me pergunto: O que está acontecendo ?

Sou humano mesmo com minha "deficiência", o que me diferencia de você é somente minha aparência. Sou de carne e osso, tenho sentimentos, meu coração bate igual ao seu, tenho alma, posso aprender com você e posso ensinar à você. Tenho minhas habilidades e competências e talvez até possa perceber coisas que você não pode.
O que você sabe de mim? Por que me olha como se eu não existisse, como se não me visse? Qual sua responsabilidade nesse" olhar" e nessa " escuta" tão preconceituosa?
Graça Baruzzi


Não deixe de participar, venha dialogar, refletir e transformar este título...
 Venha ,esperamos você para uma deliciosa manhã de reflexão ...
14/03. Faça sua inscrição: www.apesarau.com.br


Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑