Enem, passa anos e ele continua o mesmo, não olha para as pessoas com deficiência!!!


Neste final de semana que passou, foi o Enem. Que coisa boa saber que Enem, vestibular, não pertencem mais a minha vida, época chata, desgastante, cansativa. Nossa, é tão bom pensar que estou livre desta maratona horrível, acabou, mais um desafio comprido. Minha época de Enem, vestibular, foi há 10, 9 anos atrás, faz um bom tempo, não sei se tinha a palavra inclusão, mas sei que o significado dela, ninguém sabia ou melhor não sei se, hoje, já sabem, acho que não! Vejo que os mesmos problemas que eu passei, outras pessoas com deficiência ainda estão tendo, atualmente.

 Elisangela Cristina Lago dos Santos, de 35 anos, de prestou o Enem neste sábado, em Campinas (SP). A estudante tem paralisia cerebral, ela tem  dificuldades motoras, precisa se locomover com cadeiras de rodas. Elisangela fez a prova sozinha, sem a ajuda de nenhum fiscal, olha o absurdo! Pensando no meu caso, eu jamais conseguiria fazer uma prova, do tamanho a do Enem, sozinha, mesmo no computador, a minha coordenação motora não permite. Talvez a Elisangela tenha a coordenação menos comprometida, mesmo assim, acho que o auxilio de um fiscal é imprescindível.  Segundo a estudante, a sua maior dificuldade foi o tempo, "Não dá pra voltar, reler, corrigir. É muito corrido", conta.
 No segundo dia de prova, Elisangela teve a prova anulada, pois mudaram a de sala, colocaram a sala da Elisangela no primeiro andar, para deixar mais fácil o acesso. Agora, olha o que fizeram, isso não tem outro nome, se não burrice! Como pode, o total despreparo para atender pessoas com deficiência.

Até mais,
bjo,    
Carol 

2 comentários:

Maria Dulce de Lima

E o governo diz que a inclusão esa tá super bem.O Sr. Ministro ligou para uma jovem que deu a luz na escola onde estava fazendo a prova e ela terá o direito de fazer outra prova entre os dias 4 e 5/12.E esta aluna....será que alguém da escola onde ela fez prova se preocupou em avisar ao Sr. Ministro?Será que ela vai ter a chance de fazer outra prova?

Carolina Câmara

Oi Maria,

A sua pergunta foi ótima!
Sera???

bjss

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑