A necessidade de parar os tratamentos!


        Vou falar sobre um papo que rolou, há um tempo atrás, no facebook. Uma pessoa (que eu particularmente, gosto muito) que tem paralisia cerebral, abriu uma questão, no facebook, que eu acho muito pertinente. Ela já é adulta, deve ter seus 20 anos, e estava falando sobre os tratamentos que ela fez a vida inteira e que atualmente está de saco cheio.

 Eu vivi isso, mais ou menos na mesma idade, fiquei sem paciência para aquela rotina, queria tempo para estudar, entrar na faculdade. Não foi de uma hora para outra e foi algo conversado e discutido, fomos diminuindo os dias e assim por diante. Acho que os tratamentos que fiz, foram fundamentais, mas tem momentos que a gente precisa mudar, um pouco, o foco. Explico melhor, eu com 19 anos, queria entrar na vida adulta, estudar mais, ter uma profissão, trabalhar e etc. para isso, é claro, tem a parte dolorida, que é se aceitar, aceitar a deficiência, é porque lembro bem do passava na minha cabeça; vou parar os tratamentos, não vou ter mais melhora. Quando a gente faz algum tipo de tratamento, a gente tem, sempre, alguma esperança!
Mas eu precisava desse tempo, foi muito bom, vivi, a deficiência deixou de ser o primeiro lugar para mim e para minha família.
Esquecemos, no meio do corre-corre em busca de melhora, do sujeito, isso é errado! Já falei da necessidade do brincar para a criança com deficiência, tenho que abordar mais as questões do adolescente com deficiência e entrar também na vida do adulto com deficiência.
Me aguardem!

Até mais,
bjo,    
Carol 

1 comentários:

Mari Hart

Leo só tem 5 anos e concordo plenamente com vc! Ninguém aguenta, nem ele e nem nós mães! Tem que mudar o foco, o tratamente, se dar férias e até mesmo se autoboicotar de vez em qdo!

Super apoio!

Bjo, bjo amada!

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑