Casar! Pensando no casamento para pessoas com deficiência


      Ontem, li no site Deficiente Ciente, uma matéria  que o tema é bem interessante, eu já pensei e falei um pouco disso aqui. Lendo o texto, me deu vontade de voltar no assunto.
 Na época em que eu falei  do o tema, foi quando meu irmão casou, lembro que fiz um post comentando da acessibilidade, fui em alguns lugares que todos os noivos têm que ir, nos preparativos para o casamento. Nos  lugares que eu fui, nem tinha acessibilidade, acho que nem sabiam o significado da palavra. Eu na época fiquei impressionada, me deu a impressão que pessoa com deficiência não casa! Tudo bem, isso ai só mostrar que temos muito trabalho pela frente com a sociedade para que ela enxergue a deficiência não como algo limitador que impeça o sujeito de viver, de ter os seus potenciais. Mas sim como uma pessoa que tem sim uma deficiência, porém ela é em primeiro lugar um ser humano, com vontades, desejo, prazer e tudo mais. Sendo assim a pessoa com deficiência também casa. 
Voltando ao assunto, a matéria  do site Deficiente Ciente, falou algumas dicas que são fundamentais para um noivo cadeirante, coisas que eu mesma ainda não tinha pensando. Primeiro lugar: a roupa dos noivos, é bom que os tecidos sejam mais leves e fechos em lugares variados para ajudar a na hora de se vestir. O traje de casamento deve respeitar as limitações do noivo, mas não podemos esquecer a elegância, beleza. Um ponto bem interessante é  procurar por igrejas e salões que tenha acessibilidade. É importante olhar a largura do corredor da igreja, o tapete utilizado é algo que precisa prestar atenção, pois ele pode atrapalhar, em vez de ajudar.
No site tem outras dicas que vale conferir.




Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑