Um E.T!!!!

Acredito que realmente as pessoas hoje em dia estão um pouco mais acostumadas com o portador de necessidades especiais nas ruas.
Eu percebo isso comigo mesma, pois quando eu era criança, tudo mundo me olhava. Nossa! Tinha gente que parava na minha frente e ficava olhando, era tão ridículo, haviam outras que vinham perguntar o que eu tinha e outros que até mesmo se afastavam. Eram situações desagradáveis, parecia que eu era um E.T!
Com o tempo fomos aprendendo a conviver com isso, e criamos artifícios para fazer dessas situações algo menos constrangedor e tornar uma coisa mais divertida.
Então o povo olhava e a gente perguntava se tinha perdido alguma coisa. Minha mãe às vezes falava:corre que a doença dela pega! Quando estava num shopping, que pegávamos uma cadeira de rodas, quase sempre alguma pessoa parava na minha frente e ficava olhando, então meu irmão me cutucava e eu dava um berro na cara do individuo, aí a pessoa tomava um susto e saia correndo, era engraçado. Eu também já dei cada resposta desaforada! E assim foi durante tudo a infância e parte da adolescência, hoje eu praticamente não percebo olhares para mim.
Acho que não sou mais um E.T, ou o povo já se acostumou com E.T ou eu que me acostumei com os olhares!
Mas realmente o portador de necessidades especiais está mostrando mais a cara e com isso as pessoas vão percebendo que não são E.Ts, mas sim seres humanos com necessidades especiais, que vieram com defeito de fabricação ou algo aconteceu no meio do caminho!

Até mais,
bjo,
Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑