A balada e o adolescente!



Hoje é terça-feira, vem ai mais um capitulo da serie adolescência. Tem um dilema que acho que todos os pais passam quando o filho está na adolescência, é a famosa saída, hoje em dia, conhecemos como balada.
Vem o dilema deixar ou não o filho ir para a balada? Qual a idade certa? São varias perguntas, questionamentos e acho que não há respostas certas, pois varia de adolescente para adolescente, de família para família.
 Acredito que têm uns pontos, essenciais, que os pais precisam olhar junto com o filho. O primeiro ponto é fundamental que haja dialogo, conhecer o adolescente, os amigos, chamar-los para dentro de casa, conversar com todos. Quando falo conversar com todos, não é interrogar, mas sim aquele papo descontraído e ai vai conhecendo com quem o filho está convivendo. Fazendo isso os pais já vão adquirir uma certa confiança no adolescente, pois já sabem o que são capazes ou não de fazer e ai tudo fica mais fácil ou menos difícil.
Vamos para o próximo passo, a balada, aqui o importante é procurar saber, com o filho, onde é, a censura é básico, para  saber se está apropriado para a idade. Um outro ponto é a hora de buscar, varia também com a idade, claro, pois não tem como deixar um adolescente de 14 anos, chegar em de uma balada as 5 horas da manhã. Então cabe aos pais colocarem um horário que eles achem adequado para o filho.
Isso tudo, mostrar para o adolescente que os pais estão preocupados, atentos e que o amam, coisas essenciais para qualquer adolescente.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑