Pobre coitada?

Tem gente que acredita que ser deficiente é ter uma doença, não podendo ter uma vida comum, não vivendo. Isso é o senso comum, vemos na rua uma pessoa com alguma dificuldade, já achamos que ela uma é pobre coitada.
 Tem também pessoas que são portadoras de alguma deficiência e por isso ela tem pena de si própria, não se permitindo aproveitar a vida. Ser deficiente não é sentença de morte, não é sinônimo de invalidez,  não significa não poder viver.
A pessoa portadora de alguma deficiência tem sim algumas limitações, mas ela tem que aprender a conviver com elas. Têm certas limitações que podemos arrumar uma solução, adaptar, como por exemplo, a pessoa que usa cadeira de rodas e quer jogar basquete. Eu vivo fazendo adaptações na minha vida, porque preciso e quero.
Este texto é apenas para dizer que a pessoa que tem alguma deficiência não é pobre coitada!

Até mais,
bjo,
Carol 

3 comentários:

♥ κєκєl ♥

Esse rótulo de pobre coitada é terrível. Mas não só ao deficiente não amiga Carolina. O obeso sofre do mesmo rótulo: pobre coitada, não consegue fechar a boca.

Hoje postei tb uma barbaridade em meu blog: o diferente é visto como pobre coitado ou como aproveitador. Dê uma passadinha lé e veja o absurdo.
O endereço é: http://aspalavrasquemedefinem.blogspot.com/2011/01/assistencia-particular-ou-preconceito.html

Beijuuuuuuuuuuuuuuuu

Anônimo

Apoiadíssima, Carol. Limitações todo ser humano tem, em maior ou menor grau e, principalmente, de acordo com suas características de personalidade, seja pessoa com deficiência ou pessoa sem deficiência.

Fiquei profundamente lisonjeado por suas palavras em relação a meus 2 posts. Pode indicar aqui no seu blog sim! Será um imenso prazer e uma honra pra mim! Apenas lembro que o texto do meu post sobre a terminologia não foi escrito por mim: eu o retirei, com a devida autorização, do blog da Vera, o www.deficienteciente.com.br

Fer

Sobre as limitações todos os seres humanos tem limitações..o devemos fazer é conquistar o nosso espaço...e eles verão do que somos capazes..

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑