O jovem cria um software e luta para prestar o Enem!

Guilherme Finotti, 17 anos, é portador de paralisia cerebral. Ele ganhou o prêmio Destaque no 4.º Salão Ufrgs Jovem, pois desenvolveu um software para crianças que têm a mesma deficiência física que a dele. O jovem inventou uma ferramenta de aprendizagem que consiste em um jogo, é uma tabela com duas colunas. Em uma das colunas ficam as letras do alfabeto e, na outra, a imagem de um animal que começa a tal letra. Foram escolhidos animais, porque despertam o interesse das crianças.
 Guilherme está na época de prestar vestibular, para isso ele precisa adaptar um computador com mouse e teclado especiais. No entanto o Exame Nacional do Ensino Médio, Enem, ainda não autorizou o Guilherme a fazer a prova. Isto porque a mãe do jovem  está na justiça desde maio, tentando a autorização e até agora nada. Talvez ele faça prova em dezembro. Detalhe a prova foi realizada em todo o Brasil dia 6 e 7 de novembro!
        Infelizmente estou vendo que nada mudou, continua tudo igual. Há sete anos eu passei pelo vestibular, tive sérios problemas, semelhante ao do Guilherme. Será que um dia este sistema de vestibular vai melhorar? Afinal TODOS NÓS temos o direito de fazer uma faculdade!
O segredo para melhorar ou então para conquistar os nossos objetivos, é nunca desistir!

Fonte: http://lc4.in/908k                                


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑