Escudo

Têm pais que fazem dos filhos um escudo, claro que é os pais fazem isso sem perceber, sem querer. Eles colocam as crianças na frente de tudo, mais ou menos assim, o filho é sempre uma desculpa para os pais não olhar para eles próprios. É mais fácil olhar os problemas do outro, mesmo que esse seja o nosso filho.
  Cada de um nós, temos uma vida, isto quer dizer que não devemos deslocar o que é nosso, problemas ou alegrias,  para o outro. Podemos sim compartilhar, ajudar, orientar, afinal sempre precisamos do próximo.
 Eu comecei falando que muitos pais que fazem dos filhos um escudo, depois falei de deslocar algo nosso para o outro. Agora vou juntar tudo.
Os pais muitas vezes, esquecem de suas vidas para viver a vida do filho, acham que eles e o filho são um só. Não é bem assim, o pai ou a mãe, são cada um, um ser humano e o filho outro. Pais não podem abdicar das suas vidas, não devem esquecer-se dos seus  problemas ou colocar o problema no filho. Filho não é e não pode virar escudo dos pais!

Não sei se meu texto fico  bom, claro. Se alguém tiver duvidas, por favor, falem que eu esclareço.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑