Mito para uns e verdade para outros!

         Namorar é realmente muito bom, principalmente a pessoa amada!

 Eu li agora, no blog do EDSON XAVIER ( LIGEIRINHO DO RÁDIO http://lc4.in/T2X5), o post desfazendo o mito..sexo entre ou com deficientes. Ele escreveu o seguinte mito; “pessoas com deficiência são pouco atraentes, indesejáveis e incapazes de conquistar um parceiro amoroso e manter um vínculo estável de relacionamento amoroso e sexual”.

Infelizmente é isso que as pessoas pensam, mas eu agora não estou muito interessada no que elas têm como o certo. Quero saber o que as pessoas com deficiência pensam, sabem, sentem, vivem, desejam, gostaria de saber a opinião de vocês!

 Vou começar dando a minha. Este mito foi criado pelo senso-comum, ficou como verdade, sendo assim a pessoa com deficiência é indesejável e que não pode ter um relacionamento amoroso e sexual. O mito pode ser de fato um mito para algumas pessoas  com deficiência, pois esta tem uma vida amorosa comum.

Já para outras pessoas  com deficiência o mito não é mito, mas sim a realidade, isto porque estas pessoas   se escondem atrás da sua própria deficiência, isso é algo que costuma acontecer.  No entanto devemos tentar impedir que acontecer, temos que nos aceitar, aprender a lidar conosco mesmo, depois disso vamos poder encarar o mundo de frente e aproveitar.

Não deixe que este mito se torne verdade na sua vida.



Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

imprensatv

oi amiga carol ! paasei aqui para lhe agradecer pelo carinho em nos seguir e fazer seus comentários...lembrar do meu aniversário e nos dá a honra dos ''selinhos ''. ja transportei um deles que se encaixam ao nosso blog.

beijos, fica com deus e muito obrigado !

edson xavier

Unknown

Oi Edson,
eu adoro o seu blog, sempre acompanho.
É um prazer ter você aqui no blog.
Bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑