Muitas pessoas falam, “ah, não sei quem, não é normal”. Será que alguém é normal? O que seria normal? Existe o normal? A gente se acha capaz de dizer isso é normal, aquele é normal, o outro é anormal e assim por diante.
Sociedade em que vivemos é maluca. Estamos sempre em uma busca desvairada pelo dinheiro para consumir, acreditando que assim podemos encontrar a felicidade, isso é normal? Não isto não é normal, isto comum!
A gente se acostumou a viver nessa sociedade, e apenas por isso achamos que é normal. Criamos então um padrão de normalidade, senso comum, e quando algo sai do padrão, dizemos que isso é anormal. Eu por exemplo, só porque dependo de alguém para me ajudar em certas atividades e tenho alguns movimentos desordenados, a sociedade diz que não sou normal.
Que sociedade poderosa, ela sabe tudo, tem receita para tudo, inclusive para a felicidade!
Para a Psicanálise não existe termo normal, ela usa, por exemplo, saúde e doença.
Será que eu sou normal? Será que você é normal? Será que a sociedade é normal? Ou será que o normal é apenas comum?
Eu acredito que o normal é apenas comum.
Até mais,
bjo,
Carol
2 comentários:
BEIJO QUERIDA SONHE SEMPRE.....SEMPRE BJSS
CAROL QUALQUER PESSOA PODE ESTABELECER PADRÕES,MAS UMA COISA TE DIGO,QUER VIVER BEM?NUNCA SE IMPORTE COM OPINIÕES ALHEIAS EXCETO AS DAS SUA FAMILIA,NA VERDADE TODO MUNDO PODE DIZER O QUE QUISER,O QUE NÃO PODE ACONTECER É VC ACEITAR TUDO.....FORÇA ANJO E CORAGEM ..;
Postar um comentário