O normal

Muitas pessoas falam, “ah, não sei quem, não é normal”. Será que alguém é normal? O que seria normal? Existe o normal? A gente se acha capaz de dizer isso é normal, aquele é normal, o outro é anormal e assim por diante.
Sociedade em que vivemos é maluca. Estamos sempre em uma busca desvairada pelo dinheiro para consumir, acreditando que assim podemos encontrar a felicidade, isso é normal? Não isto não é normal, isto comum!
A gente se acostumou a viver nessa sociedade, e apenas por isso achamos que é normal. Criamos então um padrão de normalidade, senso comum, e quando algo sai do padrão, dizemos que isso é anormal. Eu por exemplo, só porque dependo de alguém para me ajudar em certas atividades e tenho alguns movimentos desordenados, a sociedade diz que não sou normal.
Que sociedade poderosa, ela sabe tudo, tem receita para tudo, inclusive para a felicidade!
 Para a Psicanálise não existe termo normal, ela usa, por exemplo, saúde e doença.
Será que eu sou normal? Será que você é normal? Será que a sociedade é normal? Ou será que o normal é apenas comum?
Eu acredito que o normal é apenas comum.
Até mais,
bjo, 
Carol

2 comentários:

TODOS & TODAS

BEIJO QUERIDA SONHE SEMPRE.....SEMPRE BJSS

TODOS & TODAS

CAROL QUALQUER PESSOA PODE ESTABELECER PADRÕES,MAS UMA COISA TE DIGO,QUER VIVER BEM?NUNCA SE IMPORTE COM OPINIÕES ALHEIAS EXCETO AS DAS SUA FAMILIA,NA VERDADE TODO MUNDO PODE DIZER O QUE QUISER,O QUE NÃO PODE ACONTECER É VC ACEITAR TUDO.....FORÇA ANJO E CORAGEM ..;

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑