Troca na maternidade

Hoje na minha supervisão conversamos sobre o caso da enfermeira que trocou os bebês na maternidade, e que depois de um ano os pais descobriam o erro. Então após o exame de DNA, o juiz destrocou os bebês. Na primeira noite  uma das crianças não conseguiu dormir, a mãe que ficou durante um ano com este bebê teve que ir ficar com ele.
Acho que o juiz que cuidou desse caso, não tem noção nenhuma de como um bebê se forma,  a importância e a ligação da mãe com o filho. Uma criança de um já sabe que aquela é sua mãe e que aquele é o seu pai. Agora estas crianças e também estes pais não sabem mais quem é quem.
 Eu não sei como que tem que proceder neste caso, mas acredito que não pode ser assim tão radical, um dia minha mãe é esta e amanha é aquela.
Lidar com o ser humano é muito mais do que abstrato, tem sentimento, vivencia e com estas ocorrem as mudanças. 
Ah, uma coisa é certa as maternidades têm com obrigação, toma precauções para que erros assim NÃO aconteçam mais.
Errar é humano, mas não podemos errar com ser humano, pois pode deixar sérias marcas.
Até mais,
bjo, 
Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑