Violência doméstica, é real, então precisamos falar

Li muito hoje sobre o tema da redação do Enem, violência contra a mulher. Pessoas criticando, outras a favor, candidatas que sofreram para escrever, pois foram vítimas dessa barbaridade. E ai fiquei com todas aquelas opiniões na cabeça, tentando organizar e formar a minha.

Eu compreendo o sofrimento, a porrada, que foi para quem foi vítima ou que de alguma forma, já vivenciou esse tipo da de violência. Nossa, ter o seu corpo invadido, deve ser uma dor que não tem como eu imaginar. E querendo ou não, no momento em que temos escrever, falar ou até ler, a gente mexe na ferida, em alguns casos, ela volta a sagrar ou ainda nem parou de sangrar, aí só aumenta o fluxo.
No entanto a gente não tem controle nenhum sobre varias coisas da vida, então tem horas que não queremos encarar algum fato, mas somos obrigados e ai, com medo, com dor ou não, temos que olhar, enfrentar e ir, são os desafios da vida.
Se não tivesse vítimas de violência doméstica, esse assunto não seria tema da redação do Enem!!!
 Sou sempre a favor do debate, da leitura, ouvir opiniões, só ajuda, faz o ser humano crescer.
 Vamos sim, ouvir o que pessoal que fez Enem, os jovens, sabem, pensam sobre isso, além de fazer o povo refletir. Enem, vestibular e escolas, principalmente, precisam ser mais pedagógicas, menos robóticas, racionais, decorar menos fórmulas e pensar mais!!!!!!


Até mais,
bjo,  

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑