A personagem autista da novela da Globo, tem algo real???????????????


Tem um texto rolando na internet, que fala sobre a personagem Linda da novela Amor á Vida.

 O texto relata como a novela se perdeu com a personagem da Linda, eles não conseguiram direcionar a personagem corretamente, dando as verdadeiras características do autismo. E também o real tratamento que a pessoa com autismo precisa, isto é, psicólogo, fonoaudiólogo, fisioterapeuta, T.O., neurologista, psiquiatra, dentre outros. É um tratamento demorando, precisa ter paciência, ao contrário, o da novela mostra, onde Linda que até a adolescência foi mal trabalhada, ou melhor, não fez nenhum tratamento, começou então a “ir” a um psicólogo e com passe de mágica, ela teve excelentes resultado. Não gente, como o texto diz, a novela está, totalmente, equivocada, mostrando um conto de fadas, iludindo a sociedade em relação ao autismo!!!!!!!!!
No entanto quero, agora, falar do texto, do modo em que ele está escrito, a maneira como a autora coloca as palavras, achei meio estupido, agressivo, irônico, desrespeitoso. Pensando que pais, famílias, vão ler, podia ser um texto com o mesmo conteúdo, mas ser escrito de outra forma, com mais cuidado, pensando no leitor!!!!!!!!!!!!
Voltando para a novela, eu até vejo um ponto positivo, acho que a novela quer mostrar que autista é um sujeito, que tem as mesmas necessidades e precisa e tem que ser respeitado como tal, porém tem o exagero. E ai, acabou que se perdeu, resultado, não ajuda a ninguém formar uma opinião a respeito!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑