"Olhando para Estrelas" - Ballet para cegos


“Passeando” pela internet, me informando sobre o que acontece no mundo e procurando uma ideia para escrever hoje, eu achei algo bem legal.
No dia 27/06/2013, próxima quinta-feira, vai rolar no Ibirapuera a apresentação o espetáculo "Olhando para Estrelas", da Associação de Ballet para Cegos Fernanda Bianchini, há somente essa companhia profissional de ballet para cegos do mundo.

Olhando para Estrelas tem cerca de 50 bailarinos e duração de 1h30. A apresentação é dividida em duas partes: um ballet em três atos de A Bela Adormecida e um divertissiment - números variados de diferentes estilos de dança, inclusive uma performance de ballet apresentada nas Paralimpíadas de Londres 2012.
O espetáculo recebeu este nome em homenagem a um documentário que está sendo feito com os bailarinos da associação e que será finalizado no dia da apresentação.
“Inclusão e acessibilidade. Estas são as palavras que diferenciam o ballet. A começar pelos bailarinos: a maioria deficientes visuais, com outros tipos de deficiências ou sem deficiência alguma. Para poder receber de forma adequada os deficientes visuais que irão prestigiar a dança, haverá audiodescrição: tradução em palavras de toda imagem necessária à compreensão do conteúdo audiovisual pelas pessoas que estejam definitiva ou temporariamente impossibilitadas de ver.”





Até mais,
bjo,    

Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑