Democracia - protesto contra o aumento da passagem de ônibus!!!


Quero falar sobre o protesto contra o aumento da passagem de ônibus. Aqui em São Paulo o aumento, foi de 20 centavos, para muitos, isso não é nada, já para outros 20 centavos faz diferença no final do mês. Essa diferença é porque vivemos em um país injusto, onde  diferença social é demais, imensa. Então é possível perceber, claramente, que tem gente a favor do protesto, outras contra, achando que 20 centavos não é nada e outros indo protesta, apenas, pela baderna, para causar tumulto, não sabe nem o porquê está lá.


O que eu penso, vivemos em uma democracia, logo temos sim que reclamar, ir buscar nossos direitos, lutar por eles. Mas, aqui é entra o X da questão, ir atrás, lutar, não significa destruir a cidade, bater, machucar, matar, enfim não usando a violência. Tem outro detalhe, respeita quem não quer participar, deixa-o seguir, afinal vivemos em uma  democracia, os que querem protestar, façam, vá em frente, os que não querem, tem todo direito de ficarem quietos, de passar perto do protesto e não serem agredidos.
 Democracia, um sistema em que as pessoas de um país podem participar da vida política. Esta participação pode ocorrer através de eleições, plebiscitos e referendos. Dentro de uma democracia, as pessoas possuem liberdade de expressão e manifestações de suas opiniões. 
Agora olhando para a qualidade dos ônibus no Brasil, a passagem não tinha que aumentar nem 1 centavo, é lamentável a qualidade!!! Temos que protestar mesmo pela melhoria do transporte publico. Aumentam às passagens, o ônibus continua péssimo e o dinheiro vai para onde? Não preciso nem responder essa pergunta, pois a resposta é obvia!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Hoje, 17/06/2013, vai ter uma  manifestação marcada para as 17h, no Largo da Batata, zona oeste de São Paulo, só será informado à polícia no momento do ato, mas mesmo assim a Secretaria de Segurança Pública (SSP) se comprometeu a respeitar o caminho escolhido. Torço para que a manifestação seja bonita, o povo junto buscando uma mesma causa, com respeito. Espero que a polícia contribua para um movimento pacifico!!!!

 Vamos rumo a Democracia!!!!



Até mais,
bjo,    

Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑