Uma viagem inclusiva com Papai Noel



Uma viagem inclusiva com Papai Noel


Terça-feira, eu contei a historia que meu pai me contava quando eu era criança e, falei que ia fazer uma nova versa. Eu fiz, ficou bem parecida, mas vale conferir.

Vamos à historinha!

Era uma vez, uma turma de amiguinhos, Laura, Laís, Zezinho, Luizinho, Julia, Aninha, Monica, Cebolinha e o Cascão, essas crianças não se desgrudavam.


Zezinho e Aninha eram deficientes, Zezinho usava cadeira de rodas e Aninha precisava de apoio para andar e para fazer as atividades básicas, como comer, ir ao banheiro, mudar de roupa e etc. A turma toda ajudava Aninha e Zezinho, eles participavam de todas as brincadeiras da turminha, quando era corrida, Aninha era a juíza e um dos amiguinhos empurrava em alta velocidade Zezinho. Assim era, os amiguinhos adaptavam, automaticamente, todas as brincadeiras, até na casa da arvore, os amiguinhos pediram ajuda dos pais para construir um pequeno “elevador” para Aninha e Zezinho subirem na casa da arvore.
Essa turminha não se desgrudava.
Todo natal, eles combinavam que iam comemorar dia 23 de dezembro, pois dia 24 eles tinham que está com a família. Então cada ano eles passavam a noite em uma casa, os amiguinhos passavam a noite brincando, rindo, se divertindo, sonhando com Papai Noel, como os presentes e até que dormiam. Só que certo ano foi especial. Quando os amiguinhos adormeceram, Zezinho acordou assustado com um barulho, ele olhou para a janela e levou um susto! Não acreditou no que viu e acordou todos com um grito; Papai Noel! Todos olham; nossa é Papai Noel de verdade, que legal! Papai Noel então disse que eles foram escolhidos para passar o dia 24 de dezembro trabalhando com ele. Uau!
As crianças ficaram impressionadas, todas com um belo sorriso estampado no rosto.
Papai Noel disse: vamos criançada!
Os meninos na mesma hora, ajudaram o Zezinho a sentar na cadeira de rodas e, as meninas ajudaram a Aninha, e ai  todos foram correndo para o trenó, chegando lá, Papai Noel apresentou as renas e um dos seus companheiros. Papai Noel pediu para o seu companheiro para baixar a rampa para Aninha e Zezinho entrarem no trenó. Lá foram todos rumo ao Pólo Norte.
Chegaram a cidade do Papai Noel,  era tudo muito lindo. Papai Noel tinha uma mega fabrica de brinquedo, tudo que podia imaginar tinha ali. O melhor era que a cidade do Papai Noel era toda adaptada, acessível para pessoas com deficiência, tinha rampa para todo o lado e elevador também.
Zezinho e Aninha fizeram tudo sem nenhuma dificuldade era incrível. Papai Noel colocou a Aninha em uma super cadeira de rodas, linda, rosa, motorizada e colocou Zezinho em outra super cadeira de rodas, azul, maravilhosa.
 Na cidade do Papai Noel, estava todo mundo trabalhando, correndo muito, afinal já era dia 24 de dezembro, logo mais Papai Noel ia ter que sair para entregar os presentes, nesse momento cada segundo era precioso. Por isso Papai Noel botou todas as crianças para ajudar, cada uma ficou responsável por uma atividade. Eles estavam adorando, tudo era fantástico, parecia um sonho. Antes de o Papai Noel partir com as crianças para a entrega dos presentes, ele serviu um maravilhoso lanche, vários tipos de pirulito, de soverte com calda, de chocolate, tinha de tudo.
Depois dessa farra, Papai Noel, as crianças e alguns ajudantes, foram terminar o trabalho, agora era a ultima parte,  entrega dos presentes.
As crianças ficaram fascinadas, pois viajaram ao mundo em apenas algumas horas. Quando Papai Noel acabou, ele foi deixar as crianças em casa novamente.
Foi o passeio mais incrível os amiguinhos já fizeram!




Até mais,
bjo,
Carol 



0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑