Pena e choro, para que?


        Hoje li no blog da Mari Hart, um belíssimo texto. Ela fala das promessas que a presidente, Dilma, fez para a educação, saúde, acessibilidade e inclusão social voltados para as pessoas com deficiência do Brasil.  
Eu já tinha lido sobre essas promessas, não dei muita importância, pois, infelizmente, a gente sabe como é o governo do nosso país!
Mas a Mari chamou a minha atenção para o choro da Dilma. A Dilma viu a filha do Romário que tem síndrome de down, e do senador Lindbergh Faria, por isso caiu em lagrimas. Ué, nunca viu uma pessoa com deficiência?
Eu gostei da interpretação da Mari, que diz: “Estaria ela com pena da deficiência destas crianças, ou pena delas por serem deficientes em um país onde o deficiente não tem vez como o Brasil?!”. Digo mais, é muito fácil sentir pena, ajudar para melhorar que é bom, poucos fazem!


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑