A deficiência não é para ser usada!


        Acho, tenho quase certeza que já falei do assunto de hoje aqui no blog. Mas não tem problema, pois é extenso, me incomoda particularmente e é polemico, em minha opinião.
As pessoas com deficiência têm alguns “privilégios”, não sei bem se o nome é esse, como furar fila em bancos, restaurante, caixas, isenção do imposto para carro e outras coisas, vagas reservadas e outros. Eu falei ali em cima “privilégios”, porém são direitos das pessoas com deficiência, não deram esses direitos porque consideram as pessoas com deficiência coitadinhas, já vieram para sofrer, vamos recompensar dando alguns “privilégios”! Os direitos não foram criados com esse pensamento errado, eles foram criados dentro de uma lógica para auxiliar a vida das pessoas com deficiência.
 As vagas reservadas, são para as pessoas não pararem longe da entrada, não precisando andar muito para chegar ao local e normalmente as vagas reservadas são maiores, para as pessoas terem mais espaço, caso precise tirar uma cadeira de rodas do carro e posicionar. Furar fila, fundamental, ficar na fila durante muito tempo, é obvio que é difícil para uma pessoa com deficiência. Isenção do imposto para carro, é claro que deram esse “privilégio” para as pessoas com deficiência, para que elas possam comprar um carro de uma maneira mais fácil, visando somente o bem-estar da pessoa, pois todo mundo sabe que uma carro facilita muito na hora de transportar uma pessoa com deficiência.
Agora, tem gente, inclusive certas pessoas com deficiência, que quer usar os direitos, “privilégios”, a deficiência para outros fins! Isso não é legal!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑