A pessoa com deficiência busca universidade depois de conseguir emprego


        Normalmente as pessoas, primeiro escolhem uma profissão, entram na faculdade, se formam e começam a trabalhar, seguir uma carreira. Mas parece que não é isso que acontece com as pessoas com deficiência, elas primeiro começam a trabalhar e ai escolhem uma profissão, entram na faculdade.
Por um lado, eu acho bem interessante, pensando na maturidade, olhando como é na pratica. Coisas que geralmente o jovem quando escolhe uma profissão não sabe muito sobre a carreira. Por outro lado, me vem à cabeça, a ideia de que a pessoa com deficiência não escolhe  a profissão por vontade, vocação, prazer ou apenas por curiosidade, mas porque foi a oportunidade que ela teve.
Quando levanto essa questão, eu penso em mim, eu se fosse trabalhar antes de entrar na faculdade, jamais ia ser psicóloga, logo não ia ser realizada profissionalmente, coisa que ainda serei algum dia.
Não sei se a minha discussão ficou clara, pois a gente sabe que entre a escolha da profissão, a formação e a realização profissional, têm milhões de passos, obstáculos que todo mundo enfrenta. Mas aqui gostaria de dizer é que não seria interessante que virasse regra, que todas pessoas com deficiência, começam a trabalhar antes de escolher uma profissão.

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑