Não é um passe de mágica!!!


       
       Há algum tempo, eu falei do absurdo da novela, Insensato Coração,  quando Pedro, Eriberto Leão, larga a cadeira de rodas meses depois de perder o movimento das pernas. 
Vire mexe isso acontece nas novelas ou aparece alguém que por algum motivo estava na cadeira de rodas e do nada saiu andando em passe de mágica!!! Quando vem uma reportagem sobre alguém que era cadeirante e fez um determinado tratamento, por isso voltou a andar. As reportagens costumam trazer apenas o resumo do resumo, sem o menor cuidado. A gente sabe que tem casos e casos, etapas e assim por diante. A mesma coisa é quando uma novela ou filme promove a “cura” de alguém de uma forma simplista.
 Esses erros que os meios de comunicação comentem só trazem malefícios para a sociedade, pois colocam como verdades aquilo que é errado, é falso ou não é tão fácil. Gerando mais preconceito, menos informação e cultura, e é claro desconhecimento total.
 Os meios de comunicação, as novelas e os filmes devem tomar mais cuidado, porque a vida não é feita assim no passe de mágica!!!

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑