Síndrome de Down


Dia Internacional da Síndrome de Down

Quem descreveu a Síndrome de Down foi o John Langdon Down, médico britânico em 1862. Já a causa foi descoberta pelo professor Jérôme Lejeune em 1958. A Síndrome de Down é um distúrbio genético causado pela presença de um cromossomo 21, ela não é uma doença.
O importante para a criança com  Síndrome de Down é que os pais, irmãos e profissionais habilitados a estimule. Tem que ajudar a criança a crescer, evitando que ela se torne dependente, quanto mais a criança aprender a cuidar de si mesma, melhores são as condições dela no futuro. A criança com Síndrome de Down tem que ser tratada como as outras crianças, com carinho, respeito e naturalidade. Quando esta criança se torna adulta, ela pode não atingir níveis avançados de escolaridade, mas pode sim trabalhar em outras areas.
 A Síndrome de Down é um dos “problemas”, que na minha opinião, é o mais explorado na mídia, já tiveram várias novelas e filmes que mostraram que pessoas portadoras da síndrome podem ter uma vida comum. Por isso acredito que a Síndrome de Down é conhecida, não causando mais tanta estranheza.  Isso é muito bom para inclusão!

Até mais,
bjo,
Carol 

2 comentários:

Daniel Faria

Concerteza o melhor caminho para diminuir o preconceito é relatando fatos, pessoas participando de novelas, seriados e outros programas, a divulgação é tudo!

beijinhos

Unknown

é Daniel, por isso acho que a mídia podia falar mais sobro Paralisia Cerebral, pois poucos conhecem.
bjs

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑