Falar com filho sobre sexualidade!

Eu já falei aqui sobre o assunto que vou trabalhar hoje aqui novamente no blog, é realmente difícil, mas precisamos, né pais?
 A sexualidade do filho com alguma necessidade especial, isso mesmo! A pessoa  com deficiência não perde a "humanidade" de qualquer jovem ou adulto. O que difere essa pessoa das outras é apenas pelas limitações físicas, psíquicas, motoras. Nós não podemos excluir ninguém do direito à sua sexualidade, pois pessoas que andam de cadeira de rodas, que têm síndrome de down ou qualquer outra limitação, sentem desejos, vontades, por isso todos nós construímos reações de afeto.
No entanto é difícil para a sociedade e para os pais aceitarem que a pessoa com necessidades especiais ou o filho também tem sexualidade. Claro que é compreensível o medo, a preocupação, a proteção dos pais, porque há muita promiscuidade, especialmente os pedófilos, que aproveitam da ingenuidade de pessoas com determinadas limitações, sobretudo mentais, para fazer seu aliciamento.
Os pais podem estabelecer o vínculo, orientar e construir na família uma relação de confiança. É isso mesmo abrir todas as cartas, conversar com o filho, caso isso seja muito difícil para os pais, deve procurar um especialista para orientar de como lidar com a situação. Fundamental também é levar a filha ao ginecologista, afinal esse medico não está só relacionada à prática do sexo, mas também com o cuidado com a saúde e com o ser mulher.
Não é assunto fácil, porem não podemos esconde-lo embaixo da cama!


Fonte: Artigo - Como falar de sexo com filhos com deficiência ou autismo?


Na próxima sexta-feira vou falar sobre masturbação, polemico?

Até mais,
bjo,
Carol 


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑