A responsabilidade é nossa!




Como é bom sexta-feira! Não é mesmo?
 Um dia excelente para sair com os amigos, com a família, com o namorado ou namorada, namorar bastante, enfim é dia de se divertir.
Muitas pessoas portadoras de necessidades especiais deixam de ir para rua com medo do lugar não ser acessível. Todos nós sabemos que, infelizmente, a acessibilidade aqui no Brasil é algo novo, por isso nem tudo está adaptado ainda. Esperamos que todas as mudanças de acessibilidade aconteça logo, o mais rápido possível.  No entanto enquanto isso não acontece, a gente não pode ficar em casa esperando, temos que seguir com a nossa vida. Se quisermos sair, vamos sair! Caso uma pessoa que usa cadeira de rodas, queira ir a um lugar que tenha escada, vá, os amigos e as pessoas que trabalham no local, vão ajudar.
 À medida que nós, pessoas portadoras de necessidades especiais, mostramos mais as caras, melhor e mais rápido vão ser as modificações nos lugares e do modo que o outro olha a pessoa portadora de necessidades especiais. Já falei isso aqui em diversos post, vou falar novamente. A mudança está em nossas mãos, não deixe a sua responsabilidade para o outro!
Voltando para a sexta-feira, é muito bom, principalmente agora que o verão está chegando, ir ao um barzinho, sentar, ficar jogando conversa fora, namorar, curtir a noite.
Aproveitem, não te limite e nem deixe que alguém limite você!


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑