São Cosme e São Damião



Ontem foi dia de São Cosme e São Damião!
Eles são santos gêmeos, morreram por volta de 300 anos d.c. Há relatos que dizem que São Cosme e São Damião são de uma família nobre, seus pais eram cristãos. Seus verdadeiros nomes eram Acta e Passio. Os dois foram estudar medicina na Síria, e depois foram praticar. Eles falavam, "Nós curamos as doenças em nome de Jesus Cristo e pelo seu poder".  São Cosme e São Damião tiveram brilhantes curas e sempre confiantes em Deus, foram chamados de "santos pobres". No século V os milagres de cura atribuídos aos gêmeos fizeram com que passassem a ser considerados médicos.
Após a morte deles, parece que eles ajudavam crianças que sofriam violências. O dia 27 de setembro é o dia, o costume nesse dia é de dar às crianças (que lotam as ruas em busca dos agrados) doces e brinquedos, principalmente no Rio de Janeiro.
Eu e meus irmãos crescemos ajudando os meus pais a montar saquinhos de doces e sair na rua entregando Eu adoro! Isso virou tradição na minha familia, espero poder passar para os meus filhos!

Até mais,
bjo,
Carol

1 comentários:

Dãn

Passei para te desejar boa sorte!!! bjs
Serpente de Ouro (Claudia)

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑