Diferenças existem!















Como lidar com as diferenças?
Todos nós temos as nossas diferenças que nos caracteriza e nos difere do outro, sendo assim, não existe ninguém igual a ninguém.  
Têm pessoas que usam óculos, outras têm cabelos lisos, crespo, ondulado, pessoas brancas, pessoas negras, têm gente que anda de cadeira de rodas, outras precisam de ajuda para fazer atividades do cotidiano, enfim tem gente de todo tipo.
O que acontece é que tem algumas diferenças que chamam mais atenção que outras, e algumas pessoas têm dificuldade de lidar com elas, não só as pessoas, mas também a própria pessoa não se aceita. Esta também tem dificuldade de lidar consigo mesmo, ou seja, ela é preconceituosa com si própria. Isso gera isolamento, mais preconceito do outro, a pessoa deixa de ter uma vida comum.
Nós temos que primeiramente nos aceitar, para que depois o outro nos aceite. Não é uma tarefa fácil, e também não é possível fazer sem auxílio dos outros, principalmente da família. A família é fundamental para possamos aceitar as diferenças, não apenas as nossas, mas as do outro também.
Eu particularmente não gosto daquela frase, “diferente é ser normal!”. Porque acho que ela está recheada de preconceito. Nesse mundo em que vivemos, eu não sei o que é normal e o que anormal, alguém sabe?
 Devemos não criar frase ou textos, falando sobre as diferenças, mas sim ir partir para praticar, olhar para as diferenças e aceita-las de verdade, não é fingir que elas não existem!

Até mais,
bjo,
Carol 

                       


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑