Qual o significado da noticia que uma criança com paralisia cerebral ficou em pé após cirurgia?

Preciso falar, um pouco, sobre o caso da menina que tem paralisia cerebral e foi operada nos Estados Unidos, no Hospital St. Louis Children's. Ouvi esse caso pela primeira vez na quarta-feira, na Band News, estava com a minha mãe no carro, fizeram uma entrevista com o pai da criança.

O pai explicou todo o procedimento, desde a cirurgia até o futuro da criança. Eu vou ser bem sincera aqui, como eu sou sempre aqui no blog. Ouvi a entrevista na Band, depois saiu uma matéria no jornal da Globo e li alguma coisa na internet, só.. Então vou falar sem base, apenas com a minha experiência de 31 anos com paralisia cerebral , minha companheira, que não me deixa um segundo sequer e com o meu trabalho que venho desenvolvendo. Mas é pouco, estou bem por fora de tratamentos moderno para paralisia cerebral, então achei essa cirurgia, aparentemente, interessante.
Viajei até, falei vou procurar saber, quem sabe, não me ajude em alguma coisa? Vai ser o máximo, nossa, só de diminuir a rigidez muscular, vai ser fenomenal para mim!!!
 É, mesmo o pai falando de cura, e eu não estando por dentro da medicina, eu ainda não acredito na cura da paralisia cerebral. Quem acompanha o meu blog, sabe o que eu falo do milagre da cura e que trabalho para que a sociedade conheça a paralisia cerebral  de verdade e olhe para a pessoa sem aquele julgamento errado!!!
Voltando para o caso, a cirurgia e talvez uma cura? O pai na entrevista, me pareceu bem eufórico, estava realizado, feliz, entendo ele perfeitamente, se colocar o meu pai no lugar dele, não seria diferente.
Como disse ali em cima, eu viajei, sonhei, com esse pai e fui mais fundo do que diminuir a rigidez muscular, imaginei como seria mudar a minha realidade de hoje, como ia ser? Não sei!!!!
Volto para a minha a realidade, cheia de sonhos, mas não livre dela, a tal paralisia cerebral. De fato, eu não sei essa criança vai andar, se vai ficar livre da  chata da paralisia cerebral , se a realidade desta criança  e dos pais vão mudar, como o pai falou em outras palavras.
 Eu só sei que vou acompanhar esse caso, vou estudar sobre essa cirurgia, esse tratamento e volto com uma opinião formada.
 No entanto vale lembrar aqui, que existem vários tipos de paralisia cerebral, cada caso é único, então o funciona para uma pessoa, não significa que vai servir para outra.


Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑