Afirmar que a pessoa com deficiência é frustrada, é brincadeira!!!!!!!!!!!! Meu deus, haja paciência!!!!!!!!!!!!!!!!!!

“Acho uma boa, as pessoas se colocarem no lugar do deficiente! mesmo que por poucas horas, para entender as suas frustrações!!!”
     
   Eu li esta frase outro dia, em algum lugar ai da internet. Ai, me deu vontade de escrever sobre ela, pois como sou chata, frase mexeu comigo, acho que tenho que comentar.

 Vamos aos poucos, concordo com a primeira parte; “Acho uma boa, as pessoas se colocarem no lugar do deficiente!”. Eu, as vezes, escuto certas coisas, que penso, é, vem aqui no meu lugar e faz diferente, é fácil falar, quando não é você!!!!!!!!!!! Talvez, se a pessoa se colocasse no lugar da pessoa deficiente, o olhar mudasse, a realidade fosse outra, ou pelo menos, eu ia escutar menos besteira. Nossa, só isso, já estaria no lucro!!!!!!!!!!!!
 Agora, vamos a parte que vou criticar claro, pois a missão acho que é mostrar que de fato, a real, sobre a pessoa com deficiência. Afirmar que a pessoa com deficiência é frustrada, é brincadeira!!!!!!!!!!!!
Como sempre, vou me usar como exemplo, que ai fica mais fácil de entender e não fica um post hipócrita, falso. Olhando rapidamente para a minha vida, vejo que já tive varias frustrações sim, algumas de certo modo, estão ligadas a minha deficiência. Mas isso não significa que eu sou uma pessoa frustrada, porque tenho uma deficiência, porque a deficiência faz parte da minha vida.
Frustrações, todos temos, é difícil, dói, caímos com elas,  porém levantamos, aprendemos com elas, felizmente elas servem para algo produtivo e não apenas tirar lagrimas dos nossos olhos!!!!!!!!!! Falo isso não porque sou psicóloga, falo pela vivencia, já chorei muito por diversas frustrações, algumas achei que ai morrer de tanto que doeu, entretanto não morri e tirei varias lições que me fortaleceram como ser humano.
Contudo, eu não sou somente frustração, pelo contrário, tenho grandes realizações,  que também tiraram lagrimas dos meus olhos, que me fizeram sorrir, que também me ensinaram , me fortaleceram, para a vida, para o mundo!!!!!!!!!
Eu sou um ser humano comum, com frustrações e realizações. Não me venha com essa afirmação que pessoa com deficiência é frustrada, porque tem uma deficiência!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
 Meu deus, haja paciência, meu estoque acabar!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


Até mais,
bjo,    
                                 


Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑