Estupidez tem limite

  Após postar foto no Facebook, jovem de Muriaé, em Minas Gerais, sofreu ataques racistas em comentários

Saiu uma matéria na UOL, que me chocou!!!!!!! Uma jovem negra coloca foto com o namorado branco no Facebook e sofre racismo. Ela foi atacada com diversos comentários com insultos racistas. Por favor, como assim????? Que isso??????????

Não sei nem o que falar neste post, é um absurdo tão absurdo, inacreditável, que me faltam palavras para me expressar.
 No primeiro semestre deste ano, teve aquela palhaçada do macaco, que somos todos macaco e tal e tal, uma mobilização nacional e interacional contra o racismo, uma beleza!!!!!!!!!!! Mas como eu disse lá, na época, quanta hipocrisia!!!!!!!!!!!  Uma discussão artificial, hipócrita e errada, foi apenas bonitinho participar dessa mobilização falsa, tirar foto comendo banana e dizer que é macaco. Então vamos parar de ser hipócrita, olha para o próprio rabo, é contra o racismo, que bom!!! Agora mostre com atitudes no dia a dia, eduque seu filho de outra forma, faça, pratique!!!!!!!! Não entre em modinha utópica, idiota, sem pé nem cabeça, pois falar que é macaco, comer banana, tirar foto, é fácil. Eu quero ver na realidade, quem é quem, quem, realmente, não é racista, preconceituoso!!!!!!!!!!!!!!
 Infelizmente, eu estava certa, quando critiquei a campanha, de fato, a maioria do povo que comeu banana, comeu porque era moda, não sabia nem o que estava fazendo.
Aposto que quem falou para a jovem:  "Parece até que estão.... na senzala"; "Seu dono?"; "um branco e uma negosa (sic)"; "Tipo assim tia eu acho que vc roubou o branco pra tirar foto (sic)", tirou foto com a, bendita, banana, porque era legal, bonito e só.
 Ai passa alguns messes, uma moça posta uma foto com o namorado no facebook e o povo cai ofendendo a jovem, Que isso??????????
 Ofensas, em primeiro lugar, gratuitas, ela não fez nada demais, ela não cometeu nenhum crime na foto, não ofendeu ninguém, era uma simples foto, como a gente, cansa, de postar. Bom, e ai, eu pergunto, por que ofenderam??????????
Tem gente racista sim, até por isso que achei a campanha idiota, hipócrita, então ok, tem gente que não tolera pessoas negras, pessoas com deficiência e uma série de outras. O racismo, o preconceito, são tão complexos, que não tem como discutir aqui. Mas o que eu posso falar aqui é simples aparentemente, chama-se respeito!!!!!!!! Respeite o outro apenas, nem estou falando para aceitar, que ai já vamos entrar nos temas racismo e preconceito.
 Respeito acima de tudo!!!!!!!!



Até mais,
bjo,    

Carol

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑