Príncipe encantado em um cavalo branco, ele pode chegar, mas talvez não venha de cavalo branco!!!!!!!!

        Conversando sobre a sexualidade da pessoa com paralisia cerebral, ai conversa vai, conversa vem, eu comento que meu namorado também tem paralisia cerebral. A pessoa vira e fala: “Fica muito prático e meio clichê PcD só pode se relacionar com PcD!”

Conversando em um outro momento, com outras pessoas sobre se relacionar com quem também tenham uma deficiência, ouvi argumentos semelhantes ao dali de cima. Fiquei com isso na cabeça e acho que vale pena a discursão.
Para começar, não sou a favor de regras, ou seja, não acho que pessoas com deficiência tenham que se relacionar, apenas, com pessoas que também tenham alguma deficiências. Mas também não acho a pessoa com deficiência tenha que fugi do outro só porque ele tenha uma deficiência também!!!!!!!!!!!!
Isso me parece incongruente, pois como eu quero que alguém aceite a minha deficiência, se eu não aceito a do outro, que na verdade, isso significa, que eu não aceito minha própria deficiência!!!
 Sem hipocrisia, eu já passei por isso, sonhei com um príncipe encantado,  vindo com um cavalo branco me pegar, que tudo ia ser perfeito, lindo. Mas conforme fui amadurecendo, os desafios da minha vida foram me mostrando que para eu passar pelos desafios, eu tinha que me olhar, olhar para minha deficiência e me aceitar. Foi  me aceitando, que eu consegui aceitar o meu namorado!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Agora, dizer que é fácil namorar uma pessoa que também tem uma deficiência, não é. Precisa primeiro, de muitooooooooooooooooooooo amor, depois vem ajuda de terceiros, paciência, jogo de cintura, criatividade, paciência, respirar fundo e mais a amor!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Ah, se quiser que esse namoro fique mais serio, vire um casamento com filhos, que é o meu caso, eleva do que falei ali em cima ao cubo, acrescenta o trabalho e coloca mais amorrrrrr!!!!!!!!!!!
 Não é tarefa fácil, mas a gente consegue!!!!!!!!!!!!!!! Vale a pena, afinal amar e ser amado, não tem preço, muito menos preconceito!!!!!!



Até mais,
bjo,    

Carol


0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑