Não foi barrado de entrar no shopping, por ignorância!!!!!!!!!!!!


Hoje está rolando nos sites, blogs, que um homem de 44 anos, que tem uma deficiência física, foi  barrado por um segurança na porta de um shopping, em Vila Verde, Rio Branco. O constrangimento ocorreu na tarde do último domingo (5) e foi testemunhado por um motorista de ônibus, pela cobradora e pela funcionária de uma lanchonete.
Eu não ia falar sobre o assunto, simplesmente, porque não entra na minha cabeça uma coisa dessa, é tão absurdo, que eu acho irreal. Como pode um sujeito proibir o outro, que também é um sujeito, de entrar em shopping, lugar publico, só porque tem uma deficiência física!!!! Primeira coisa que vem na mina cabeça é, em que mundo esse segurança vive?

 É gente, uma coisa não podemos negar, é que a palavra do século é inclusão.  É possível perceber cada vez mais pessoas com deficiência nas ruas. Claro que estamos longe do ideal, do perfeito, temos muito trabalho ainda para fazer. Essa semana mesmo, fiz um post, falando que o pessoal fica, ainda, admirado quando se depara com uma pessoa com deficiência seguindo a vida, como qualquer outra pessoa. O povo, ainda, tem sim dificuldade de lidar com o diferente, isto é, visto no nosso cotidiano.
 Eu posso falar alguns exemplos comigo, essa Lei de Cotas nas empresas, consultorias especializadas na inclusão social e econômica de pessoas com deficiência, muito bacana, pensando em um trabalho a longo prazo. Porque hoje, tudo isso para mim, nada mais é do papo furado, insignificante. Estou falando do que vejo, das minhas experiências, já contei aqui no blog, a falta de preparo do pessoal nas entrevistas, umas perguntas tolas.. Enfim, aqui e em todas as áreas, precisão ser olhadas mais detalhadamente, muitas ou todas, têm que ser reformuladas, com olhos de quem quer uma inclusão de verdade!!!
 Nossa, que volta eu dei, vou tentar concluir!! O que quero dizer, é apesar dos inúmeros buracos que precisamos tampar, bem tampado, estamos caminhando, as pessoas com deficiência estão nas ruas, nos meios de comunicação, isso quer dizer, que a sociedade sabe da existência da pessoa com deficiência. O pessoal “sabe” que a pessoa com deficiência não é um E.T, tem gente que até agem como se a gente fosse, mas ai é assunto para outro post.
 Então, o que leva um segurança proibir uma pessoa com deficiência a entrar em um shopping? Para mim, não é ignorância, como deixo claro nesse texto. Acredita sim, em uma maldade, misto com preconceito e um certo incomodo pessoal por parte do segurança!!

Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑