Aposentadoria das pessoas com deficiência, o que será, que será?


Eu já tinha lido sobre a lei que muda as regras para a aposentadoria das pessoas com deficiência, mas, simplesmente, li e não refletir sobre o assunto. No entanto, sexta-feira o Jairo Marques abordou o tema, em um post interessante, no qual eu comecei a pensar, a indagar sobre essa nova lei...

Brasil e as suas leis, como diz o ditado, “de boa intenção, o inferno está cheio”!!! Eu olho para as leis, para as cotas e vejo, claramente, que o pessoal, o Brasil, quer fingi que resolveu o problema.
Como Jairo disse, que empresa vai empregar uma pessoa de meia idade, se ela vai se aposentar daqui a pouco? Mais um obstáculo Brasil as pessoas com deficiência. Outra questão que o Jairo fala e eu assino embaixo: “A legislação vai abraçar também pessoas que tenham, comprovadamente, deficiências consideradas leves. O que isso quer dizer? O ex-presidente Lula, que tem uma deficiência na mão pela ausência de um dedo, seria beneficiado, por exemplo? E uma pessoa que usa óculos com grau elevado?.
 Eu pergunto o que vai valer nessa lei? Se for igual a lei de cotas, putzz, mais uma vez, as pessoas com deficiência, que tem realmente uma deficiência, mas vivem uma vida comum, como eu, estão ferrados, como sempre!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Para mim, o que realmente vai ser um belo passo, é quando o pessoal mudar a estrutura, a base!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!




Até mais,
bjo,    
Carol 





0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑