Soul Surfer, vai além da superação!



Luisa, minha irmã, outro dia, me falou para assistir um filme, pois é excelente e indicar no blog. Ontem à tarde, sentamos para ver, realmente é uma bela historia, não sei se é de superação ou se algo mais além, como, aceitar os próprios limites e buscar formas, soluções, para poder realizar “sonhos”.

O nome do filme é Soul Surfer, conta a historia de Bethany Hamilton (Anna Sophia Robb) uma adolescente apaixonada pelo surfe, por isso se tornou uma campeã do esporte. Certo dia, a personagem foi atacada por um tubarão, que arrancou um de seus braços. Hamilton  precisou reaprender a fazer  uma serie de coisas, desde trocar uma roupa até voltar a surfar. Ela contou com o apoio dos pais (Dennis Quaid e Helen Hunt), seus irmãos, da sua melhor amiga Alana (Carrie Underwood) e das inúmeras cartas que recebe dos fãs. Hamilton, respeitando seus limites, foi em busca dos seus objetivos. 
A historia é interessante, não apenas pela força de vontade da adolescente, mas também o que está em volta da Hamilton, como por exemplo, os pais. Eles também precisam aprender a lidar com a nova realidade da filha, uma das dificuldades deles, é se a jovem tem ou não que tentar voltar a surfar. Os pais, aqui, têm opiniões diferentes, entanto ambos estão certos, pensando no melhor para a filha. O que eu achei bem legal neles, é que eles estão sim pensando no melhor para a Hamilton, mas não anulam a adolescente como sujeito, há, sempre, o respeito. Alguns pais esquecem que o filho tem que decidir também, tem vontades que precisam ser respeitadas, nem sempre o melhor para os pais é o melhor para o filho!
Soul Surfer, trás reflexões bem importantes, vale a pena!








Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑