Pessoas com deficiência são mais vulneráveis ao vírus HIV, por causa do buraco que estamos deixando!


        Estava agora lendo jornal, blogs, procurando algo interessante para trazer para o blog, achei, no site Deficiente Ciente. É uma informação para gente discuti e pensar a respeito.

A diretora da seção de deficiências da UNICEF em Nova Iorque, Rosangela Berman-Bieler, falou que “no que diz respeito à pandemia da AIDS, os deficientes são “super-excluídos”. A diretora fala e a gente também sabe, que isso acontece porque o pessoal crê que a pessoa com deficiência não tem relação sexual, isso é um equivoco! E uma outra questão que passa despercebido, para mim é obvio, é que, infelizmente, mulheres e meninas com deficiências mentais são frequentemente abusadas, meninas surdas são também um alvo de abusos sexuais. Por essas questões, a pessoa com deficiência é mais vulneráveis ao vírus HIV.
Não é difícil perceber o grande buraco que aqui, a sociedade acha que a pessoa com deficiência é assexuada, por isso são, praticamente, imunes à pandemia da AIDS. Só que na realidade, não é bem assim, primeiro a pessoa com deficiência não é assexuada, tem sim vontades e desejos. Segundo, a gente sabe que o abuso sexual é uma realidade, bem cruel, da nossa sociedade e diversos desses seres, eu não sei como chama um ser que comete um abuso, preferem a pessoa com deficiência mental, pois é mais fácil. Terceiro, a diretora disse que as meninas surdas têm menos acesso à informação.
Que buraco cheio de preconceito, ignorância, falta de cuidado e tudo mais!


Até mais,
bjo,    
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑