Pais X Filhos, pais e filhos do mesmo lado!


        Vamos para o terceiro capitulo da serie sobre adolescência.
Na adolescência, os pais sentem dificuldades de colocar limites nos filhos, a autoridade e a hierarquia ficam perdida. Os jovens, nesse momento, discutem valores,  muita vezes, eles perdem as referências que até então eles tinham. Por isso acreditam que podem viver aventuras e ter novas experiências, conhecer outras culturas e outras.
 O adolescente discute o que está a sua volta, ele procura questionar mais o núcleo familiar, fazendo com que haja discussões entre os pais e filhos. É possível notar que muitos pais têm dificuldade de lidar com as contestações de seus filhos.Por isso é comum que as famílias virem alvo vulnerável para os conflitos. O adolescente quer e precisa de diálogo, de uma pessoa que o compreenda e o esclareça todas as transformações que vêm acontecendo com ele.  
A adolescência é a época em que o adolescente busca conhecer o mundo onde vive, fica desorientado no meio de coisas novas, como as transformações de seu corpo, é aqui que tudo começa, vem os pêlos, a menstruação, a voz engrossa, as espinhas aparecem e assim por diante.
O jovem questiona, quer descobrir novas coisas, ter novas experiências, conhecer outras culturas, mas ao mesmo tempo, ele está perdido, quer encontrar na figura dos pais o referencial de identidade. É na família que o adolescente entra em combate consigo, pois tem que encontrar quem ele é, enfrentando dúvidas e questionamentos.


Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑