Nem 8 nem 80!



        Li no blog Deficiente Ciente, a historia de um pianista que é deficiente visual.
Nobuyuki Tsujii, tem um grande talento para a música, desde pequeno ele toca Jingle Bells em seu pianinho, após ouvir sua mãe cantando a musica. Começou os estudos de piano com quatro anos. Hoje Nobuyuki Tsujii é um pianista e compositor japonês. Sua carreira começou cedo, aos sete anos ganhou o primeiro prêmio na música de Associação Japonesa Helen Keller para estudante deficiente visual. Depois com dez anos, estreou com a Orquestra de Osaka. O seu primeiro recital de piano foi aos doze anos, no salão pequeno da Suntory Hall em Tóquio. E assim foi Nobuyuki Tsujii, hoje faz maior sucesso, seu taleto é incrível!
 Eu trouxe a historia do Nobuyuki Tsujii aqui no blog para gente começar a quebrar paradigmas. Primeiro, eu mesma, comecei o texto errado, pois a primeira informação que dei foi que o pianista era deficiente visual. Chamei a atenção para a sua deficiente, que a gente percebe com a historia que a deficiência é apena uma característica dele, diante dessa historia.
Mas por outro lado, quando chamo a atenção para a deficiência, estou mostrando que a vida de uma pessoa com deficiência não é muito diferente das outras pessoas. É claro a pessoa com deficiência tem uma serie de problemas, obstáculos, não estou jogando a poeira para debaixo do tapete. No entanto, o meu objetivo neste texto é simplesmente dizer que a deficiência não está em primeiro e nem em ultimo lugar na vida da pessoa com deficiência e de seus familiares, ela não é uma sentença!



Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑