Dialogo com os filhos na adolescência


A frase da adolescência, é uma etapa onde o jovem ainda tem que amadurecer, para isso ele precisa da ajuda e atenção dos pais. Então é essencial os pais saberem que quando a criança entra na adolescência, ela não é um adulto igual aos pais.
O adolescente busca novos desafios, quer conhecer coisas novas, alguns acham as drogas, outros provocam a morte, através dos esportes radicais, já outros buscam o corpo perfeito e claro vários outros ficam doentes.
Aqui a gente percebe que o jovem se encontra perdido, porque ele já não é criança, porém também não é ainda adulto, o que muito pais acreditam. A ajuda e atenção dos pais nesse momento são fundamentais. Os pais precisam aprender a abdicar, às vezes, e a ouvir o que seu filho diz. Ouvir não é fazer a vontade, mas sim conversar, pondera e negociar. Esse jeito, é uma maneira dos pais ajudarem o jovem a crescer, buscar a sua de autonomia.
O adolescente não quer e não pode ser tratado como adulto. Ele quer e precisa ser visto com uma pessoa que ainda tem necessidades, orientações, atenção, amor e muito dialogo.

Até mais,
bjo,
Carol 

0 comentários:

" As pessoas têm medo das mudanças. Eu tenho medo que as coisas nunca mudem". Chico Buarque
 
Carolina - Um sonho a mais não faz mal
Design por João Elias - Topo ↑